Agendar Consulta coma Dra. Frida Soares - Fisioterapeuta em Brasilia

Olá tudo bem? Seja bem vindo ao Blog da Frida! Hoje eu vou falar de um assunto muito importante que é as doenças autoimunes, se você chegou até este artigo é porque quer saber como a fisioterapia pode ajudar a melhorar a vida de quem convive diariamente com esse tipo de doença.

Fique comigo e vai aprender um pouquinho mais dos benefícios da fisioterapia e saber como um profissional desta área pode te ajudar

As doenças Autoimunes

As doenças autoimunes é o funcionamento inverso do sistema imunológico, funcionamento anormal das células de defesa do corpo. Ao invés das células de defesa proteger o corpo, elas agridem o próprio tecido corporal. Levando o desconforto das pessoas, que tem o tecido agredidos. Os sinais e sintomas geralmente vai depender do local do corpo onde ocorrer a manifestação, do evento anormal, a agressão.

O tratamento segue a mesma linha, dependendo do tipo, de como ocorre a manifestação e o local.

O diagnóstico e tratamento é feito por médico.

A fisioterapia, hidroterapia, alimentação saudável, consumir alimentos com propriedade ante inflamatório.
Atuação da fisioterapia geralmente quando a doença manifesta nas articulações com analgesia, cinesioterapia prevenindo ou evitando a perca do movimento exercido pela aquela articulação.
Objetivo: conforto e melhor qualidade de vida do paciente.

Praticar alguma modalidade de esporte, o esporte que você mais tem afinidade, ajuda tanto, na melhora do físico, como também manter a mente tranquila, calma, reduzindo o stress, aumentando autoestima melhorando a a saúde e consequentemente melhora a qualidade de vida.

HERNIA DE DISCO é uma alteração da anatomia do disco intervertebral.
A coluna vertebral é uma estrutura que vai da cabeça até o quadril. Formada pela as vértebras e discos fibrocartilaginoso com núcleo pulposo que localiza entre duas vértebras distintas, chamado de disco vertebral.
A hérnia pode desencadear por diversos fatores, predisposição genética, flacidez abdominal fraqueza nos músculos das costas, obesidade, má postura, traumas (muito comum em esportes), sedentarismo e muitas outras.

Tratamento vai depender do grau de lesão.

Cirúrgico quanto maior o comprometimento das funções corporais e prognostico.
Fisioterapia geralmente atua nos dois, tanto em lesões leves, quanto no pós cirúrgico.
Técnicas usadas na reabilitação geralmente a junção de algumas técnicas o resultado tende ser mais eficiente.

A base da reabilitação geralmente, são aplicados cinesioterapia, RPG e hidroterapia.
Paciente ganhou alta, importante que mude o habito de vida, tais como, perder peso, com dieta balanceada, pratique algum tipo de atividade física para evitar recidiva.
Seguindo essas dicas é vida normal.

Vida de atleta

Vida de atleta não é fácil, muitos treinos, alimentação balanceada às vezes até restritivas, nada de baladas, bebidas enfim, tudo isso para atingir dois objetivos somente, simples assim, superar os limites e subir no podium de preferência claro, em primeiro com medalha de ouro, troféu e tudo mais, mas para chegar a isso precisamos de muitos preparos, tanto físicos como psicológicos são intensos e diários, fortalecimentos e alongamentos para manter os músculos fortes, saudável e boa flexibilidade para prevenir as lesões.

Os bons resultados são conquistados após muitos trabalhos, dedicação, disciplina e além de tudo, não basta fazer por fazer, treinar por treinar.

É preciso ter foco, treinar em estado de flow é um estado mental de operação em que a pessoa está totalmente imersa no que está fazendo, caracterizada por um sentimento de total envolvimento e sucesso no processo de atividade. proposto pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi.

Atletas são pessoas que estão sempre superando limites ou tentando supera lós. Para atingir o objetivo desejado o plano de treino, preparo físico, psicológico e todos os outros devem ser seguidos de preferência em estado de flow.Caso, o atleta for negligente como o plano de trabalho preestabelecidos os resultados mais prováveis além da derrota também as lesões.

Atleta lesionado, frequenta a fisioterapia onde fica até sua total reabilitação. Atleta é um tipo de paciente com características bem diferentes, recupera mais rápido, e as técnicas mais suáveis são as que eles respondem melhor, o cérebro receber esse estimulo como um carinho e o sistema nervoso produz substancias e são liberadas em todo organismos ajudando no processo de recuperação. Isso é usado para qualquer seguimento do corpo e lesão.

Sou fisioterapeuta, já reabilitei um número bem acentuado de atletas usando dessas ferramentas.

Sou fisioterapeuta e atualmente pratico três modalidades de esportes diferentes:

  • Natação em águas abertas
  • Corridas
  • Jiu-jítsu
  1. Natação se a técnica não for bem executada poderá ocorrer lesão de ombro.
  2. Corrida é um esporte que concorre para as lesões de joelhos e outras.
  3. Jiu-jítsu é uma arte suave, mas não executando as técnicas corretamente pode ocorrer lesões em diversos seguimentos do corpo.

Eu já sofro distensão do músculo do abdome, peitoral e luxação do joelho esquerdo.
Nunca parei de treinar nem um dia por causa das lesões e estou aqui firme e forte treinando e reabilitando os amiguinhos de tatame, corrida e natação e outras modalidade de esportes.

Atualizado dia 04/04/2020 as 19:00 horas

Benefrida A. Soares
Fisioterapeuta
Crefito 23301.

Agendar Consulta coma Dra. Frida Soares - Fisioterapeuta em Brasilia

Agendamento - Fisioterapia Online em Brasília

Estamos Prontos para te Atender!

📞 (61) 2017-2550 📲 (61) 99461-2870

Como a fisioterapia pode ajudar as pessoas a conviver com as doenças autoimune 1